terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como cuidar de sua joia

COMO CUIDAR DE SUA JÓIA

As peças são compostas de prata de lei 950 e madeiras nobres de reaproveitamento como o *Jacarandá, Peroba rosa, Imbuia, Marfim e Ipê-do-cerrado.
Cuidado com as jóias

1 - Antes de lavar as mãos tire sua jóia (anel) e guarde-a no bolso para evitar o contato direto com a água. Caso contrário sua joia perderá um pouco do brilho gradualmente. No caso de colares, brincos e pulseiras, evite o contato direto com perfumes, cremes, e outras substâncias que possa causar dano a joia, assim como a água.

* (Em especial. O jacarandá por ser mais rígido em relação as outras madeiras resiste mais a ação da água.)

Isentas de verniz as peças são polidas com pasta para polimento, específico a joias. É normal a joia perder o brilho com o tempo, as causas freqüentes para este processo é o suor a umidade o desgaste e os fatores descritos no item (1)

2 - Para manutenção e preservação de sua jóia, recomendamos o uso do Óleo de Peroba para hidratação da peça a cada 2 meses. Para isso pegue um pequeno pedaço de algodão levemente umedecido com o óleo e passe sobre a peça, deixe o óleo por mais ou menos 2 minutos sobre a peça e depois com uma flanela ou algodão limpe-a em seguida.

3 - Evite o uso de pastas abrasivas como creme dental ou similar, procure um profissional do ramo joalheiro para dar polimento a sua peça.

4 - Evite derrubar ou deixar cair sua jóoa, apesar da resistência isso poderá causar sérios danos a mesma.

Siga atentamente essas recomendações e manterá a beleza de sua jóia.