Conceito








As criações de Renato Peres tem origem baseada em sua marcante história. A curiosidade e interesse em temas artísticos contemporâneos é refletida em cada joia de sua coleção, vinculada a excelência da joalheria artesanal.
Criatividade, versatilidade e exclusividade são conceitos principais de seu design, inovando-se a cada dia através de experimentos e observação dos elementos a sua volta. 
Com o uso constante de ferramentas da ourivesaria, manipulação de metais nobres e pedras preciosas, funcionam como instrumentos de experimentação e testes práticos. Renato Peres entende que seu ambiente de trabalho é uma escola, pois há milhares de possibilidades de aperfeiçoamento da técnica.
Muito dedicado aos estudos dos materiais, a técnica da ourivesaria e principalmente a cultura, Renato Peres observa que é preciso ser capaz de observar os diferentes aspectos culturais, pois desenvolver uma joia vai além de um simples produto, é algo para toda vida. 
“Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato.
As pessoas que apenas consideram o preço são as merecidas vítimas. 
É imprudente pagar muito, mas é pior pagar muito pouco. Quando se paga muito, apenas se perde um pouco.
Quando paga muito pouco, às vezes perde-se tudo, porque o que se comprou é incapaz de fazer aquilo para o qual foi comprado para fazer.“
John Ruskin (1819 – 1900), escritor e filósofo social